PAQUISTÃO: Conhecido mais um caso trágico de sequestro de uma jovem cristã, desta vez com apenas 12 anos de idade

13 Novembro 2020

PAQUISTÃO: Conhecido mais um caso trágico de sequestro de uma jovem cristã, desta vez com apenas 12 anos de idade

Farah Shaheen tem apenas 12 anos e foi sequestrada junto a casa em Ahmedabad Gulistan Colony, nos arredores de Faisalabad. O caso ocorreu em Junho, mas só agora está a ser conhecido.

Na informação que foi enviada para a Fundação AIS em Lisboa é referido que a jovem foi raptada por Khidr Hayat, um homem de 45 anos de idade, e terá sido forçada a converter-se ao Islão, prática comum nestes casos.

O conhecimento público de mais este caso de sequestro de uma jovem menor de idade está a fazer aumentar a ira da comunidade cristã que exige medidas concretas por parte das autoridades.

“Toda a nação cristã fala a uma só voz e exige que as instituições governamentais e estatais parem a opressão e a barbárie contra as filhas da pacífica nação cristã”, diz, em mensagem enviada para Lisboa, Joel Amir Sohatra, antigo deputado na Assembleia Regional do Punjab.

O caso desta menina de 12 anos ocorreu em Junho mas a queixa apresentada pela família só foi registada pelas autoridades policiais em Setembro. O registo tardio terá sido “propositado”, segundo o Pakistan Christian Post. Este jornal dá voz à Human Rights Focus Pakistan (HRFP), uma organização paquistanesa de defesa dos direitos humanos que alerta para a frequência com que estes casos têm vindo a ocorrer.

Segundo o seu presidente Naveed Walter, citado pelo jornal, “os sequestros de meninas cristãs e hindus tornaram-se uma rotina diária”. Este responsável alerta que “só os casos registados vêm a público”, mas a maioria das situações “não chega a ser registada pela polícia”.

Joel Sohatra, que tem sido uma das principais vozes na defesa dos cristãos, pede, na mensagem enviada para Lisboa, “que todas as nações cristãs se unam e lutem pela protecção das suas filhas”, alertando para o drama que estes pais estão a sofrer. “A família de Farah está muito desesperada, tal como as outras famílias cristãs”, que têm passado também por esta terrível experiência.

Para este destacado dirigente da comunidade cristã, os casos de sequestro de jovens raparigas e as conversões forçadas ao islão encobrem apenas situações de “relacionamento sexual ilegal”.

Tal como os casos anteriores divulgados recentemente pela Fundação AIS, de Arzoo RajaHuma Younus ou Maira Shahbaz, na história de Farah houve a apresentação de documentação falsa procurando-se demonstrar que a jovem seria maior de idade. “A certidão de nascimento que acompanha o requerimento [apresentado pela família] na esquadra da polícia mostra que ela é menor de idade e tem 12 anos”, diz ainda Joel Amir na mensagem enviada para a Fundação AIS. Ou seja, acrescenta este responsável, “é legalmente incapaz de se casar, mas todas as instituições governamentais continuam em silêncio”.

Joel Amir Sohatra pede ajuda à comunidade internacional através da Fundação AIS para se combater este silêncio e a inércia complacente das autoridades face aos casos de sequestros de jovens raparigas cristãs. “Esta é a mentalidade da sociedade paquistanesa”, diz o antigo deputado provincial do Punjab. “Não tem respeito pelas minorias religiosas.”

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

Fonte: https://www.fundacao-ais.pt/pt/noticias/noticias1-paquistao–conhecido-mais-um-caso-tragico-de-sequestro-de-uma-jovem-crista–desta-vez-com-apenas-12-anos-de-idade

Publicado por Mulheres Brasileiras Contra a Lei Sharia /Islamização.

Este Site destina-se à mostrar o que é a Lei Sharia, islamização, fatos históricos e recentes, política internacional e afins . Foi criado, com o objetivo de mostrar sobre a lei sharia no mundo, islamização, política internacional bem como aspectos históricos e o que influenciam na vida dos que rejeitam os mencionados, O intuito não é incitar ódio contra seus adeptos mas o conhecimento. Liga Cristã Mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: